Você já deve ter passado por um momento decisivo em sua vida. Prova de vestibular, residência, concurso, entrevista de emprego, primeiro encontro com o crush em que você estava super na expectativa… o que for.
Pode ter encarado bem, com tranquilidade e confiança, ou pode ter enfrentado aos trancos e barrancos, com nervosismo e agonia.
Quer uma dica para usar nesses momentos importantes? Para nunca mais passar perrengue quando encontrar uma situação assim?
A partir de agora, você vai olhar para aquela prova de concurso (ou a entrevista de emprego, ou a situação decisiva que for) e vai pensar o seguinte: o que tem por trás dessa prova? A trama energética da minha vida.
A vida te colocou ali. Você está lá, naquele lugar, por algum motivo. E, portanto, esse é o seu ritual de passagem.
O que você acabou de fazer aqui? Você transformou um simples acontecimento concreto em um evento interior, simbólico. Agora não é mais só uma prova de concurso, mas um ritual de passagem: de um você de antes, para um outro você – mais evoluída e poderosa. Em um novo patamar energético e de consciência.
A gente já falou aqui de rituais em outra conversa, mas não custa lembrar: ao perder o ritual, a gente não constrói o campo necessário.
“Campo necessário para que, Fran?” Para nos fortalecer diante de cada acontecimento da vida.
E o que marca o ritual de passagem? É conseguir a vaga almejada?
Na verdade, isso é o de menos. O importante é você olhar esse momento (a prova de concurso, o emprego, o encontro com o crush, o que quer que a vida te apresente) e DECIDIR se aquilo se encaixa no que você QUER SER.
Isso te liberta da preocupação se “vai dar certo ou não”. A partir daí, se você passar ou não, não tem importância.
Imagine que aquela situação (a prova, a entrevista etc) é um momento solene de encontro seu com seus mestres interiores. A partir do momento em que você para de se preocupar se aquilo vai dar certo ou não, a insegurança some.
Você só tem uma responsabilidade: aproveitar ao máximo aquele momento para a sua transformação. Sinta e imagine você de frente aos seus medos, de queixo erguido.
Aproveite esse momento para fazer também uma imaginação ativa e invocar seus guias e mentores. Respire fundo, esteja presente e imagine um campo luminoso te energizando e te nutrindo.
Então, na hora que bater o nervosismo, pense o seguinte:
“A trama energética da minha vida fluiu exatamente para esse ponto específico. Ela escolheu precisamente esse momento para despertar forças adormecidas dentro de mim.”
O desfecho passa a ser o que menos importa. Isso te liberta. E aí você só agradece a vida por ser tão maravilhosa. E faz a prova (ou a entrevista de emprego, ou o encontro com o crush etc) com serenidade e confiança.
Isso é incrivelmente sutil, mas proporciona um poder tremendo. E os outros sentem isso. Percebem essa tranquilidade, esse poder pessoal, essa autoconfiança. Parece que tudo flui!
A gente fala para emprego, concurso, mas dá para adaptar pra tudo.
Agora vem cá, quem é a pessoinha que você pensou quando leu? Compartilha esse texto com ela, ela vai gostar!