O que os sonhos com carros podem revelar

Compartilhe esse texto via:

Sonhar com carros é algo muito comum. Pode ser que você já tenha sonhado que estava dirigindo, que estava de carona, o carro estava morrendo, o carro era roubado, batiam no seu carro, acabava a gasolina…

As possibilidades são inúmeras. Mas afinal de contas, qual é a simbologia do carro nos sonhos?

Essa simbologia é importante! O carro simboliza uma energia de vida. O nosso “motor”. Se não é você que está na direção, pode ser que algo ou alguém esteja no controle dos rumos da sua vida.

Um carro desgovernado é você perdendo o controle. Um carro que “morre” é sua energia “pifando”. Obstáculos, acidentes, são entraves na sua condução de vida.

Agora digamos que você sonhou que roubaram seu carro. E nesse caso, qual a mensagem que esse sonho quer passar?

Como o carro simboliza nossa energia, força de vontade, disciplina, nosso motor, quando você sonha que o seu carro foi roubado, pode ser que você esteja se sentindo empacada, aquela coisa de “mas cadê, por que as coisa não vão para frente?”.

Esse tipo de sonho mostra que quando a sua energia foi roubada, significa que ela está em outro lugar, “escondida”. Em outro caminho/perspectiva de vida. Pode procurar. A sabedoria interna não fecha uma porta sem antes abrir uma janela.

E para deixar as coisas ainda mais interessantes, vamos ver como isso acontece na prática, através de um sonho que uma seguidora me mandou no direct:

“Estou sonhando direto que dirijo meu carro. Vários perrengues loucos acontecem, mas no final tudo dá certo. Às vezes eu engato ré sem querer, ou então para fugir de um penhasco. Em outra ocasião eu passava em cima de um quebra-mola de gilete e não cortava o pneu. Mas toda hora estou dirigindo nos sonhos.”

Lembra que eu falei que a direção do carro fala diretamente sobre a força de vontade?

Pois bem, a força de vontade é uma das quatro moedas energéticas que temos (que são: tempo, dinheiro, conhecimento e vontade).

“Às vezes engato a ré”: às vezes recuo na minha vontade, acabo dando um passo atrás, mesmo sem querer fazê-lo. Às vezes minha vontade me leva direto para um penhasco, e eu preciso ajustar a rota.

“Passo por um quebra-mola de gilete”: aqui temos o CORTE. Determinados aspectos dessa vontade precisam ser cortados. O famoso “levar umas cortadas” na vida.

Nessa sequência de sonhos, ela estava desenvolvendo e aprimorando sua força e poder da vontade. E como ela não larga a direção em nenhum momento, isso é excelente.

Essa é uma indicação muito clara do sonho de que as vontades dela são dela mesma. Ela não está sendo influenciada por ninguém, e pode confiar nisso.

Trago isso porque pode acontecer o contrário, você não está ao volante. E aí sonhar com outras pessoas dirigindo o carro significa que elas estão de alguma forma influenciando pro “bem” ou pro “mal”.

Quando esse tipo de sonho vem, para sabermos se essa condução é boa ou ruim, vamos aproveitar as outras indicações do sonho. Por exemplo, se é por uma rua limpa, ótimo. Se é por uma rua perigosa, com obstáculos, opa, atenção!

Mas peraí, então quer dizer que uma pessoa dirigindo no sonho não seria uma parte nossa no volante? Não seria o caso de pensarmos que parte nossa se identifica com aquela pessoa que está na direção?

Bom, vou usar um exemplo pessoal para explicar melhor esse ponto.

Ano passado, tive um sonho com o Zelenski e levei para a terapia. O que a minha terapeuta perguntou para mim e eu tinha certeza que ela ia perguntar: “O que o Zelenski significa para você?”.

Veja, quando aparece outra pessoa no sonho, especialmente alguém que não conhecemos diretamente (como o Zelenski, nesse caso), é uma parte nossa em ação.

Por isso, a primeira etapa da análise do sonho é sempre a associação pessoal. O que essa pessoa me faz pensar?

Eu fechei os olhos e fui falando as primeiras coisas que me vinham à cabeça naquele momento. É assim que saem as melhores associações pessoas. Quando a gente fala sem pensar muito.

A primeira coisa que me veio foi: “não sei como esse cara dorme à noite. Imagina a pressão”. Naquela época, o que tinha me chamado a atenção nas fotos dele eram suas olheiras, o cansaço, o aspecto abatido.

Então fomos seguindo a análise do sonho por aí. Sobre esse meu aspecto de aguentar intensamente a pressão. É uma figura interna, minha. Não tem nada a ver com o Zelenski “real”.

Não foi um sonho com ele na direção, mas se fosse poderíamos analisar como “por onde esse aspecto está me guiando?”.

Agora, digamos que a pessoa não dirige “na vida real”. E quando sonha que está dirigindo, o carro voa, não tem controle, ela dirige rente à penhascos, em estradas estreitas. O que temos aqui?

Que ela ainda não tem pleno controle da sua vontade. E as estradas estreitas simbolizam que a “via” é estreita.

Vias estreitas têm uma simbologia bem clara: você não tem muito espaço para manobra. Tem que seguir “bem na linha”, com muita atenção.

Como assim? Bom, nós sempre temos “duas direções” numa situação, não é? Então vamos imaginar que o sonho esteja se referindo à dificuldade da pessoa de educar os filhos.

Por um lado, ela precisa ser firme. Mas não pode ir demais por esse lado, senão fica rígida. Por outro lado, precisa ser amorosa. Mas não pode ir excessivamente por aí, senão fica complacente demais.

Ou seja, a via é estreita. É necessário ter mais autocontrole e atenção.

Essa é a beleza dos sonhos. Toda informação que você recebe no sonho demanda uma ação de sua parte. E quando a gente passa a entender os recados deles, a vida fica muito mais fácil.

Lembrou de alguma amiga que andou sonhando com carro nos últimos tempos? Manda esse texto para ela!

Compartilhe esse texto via:

Inscreva-se na newsletter

Assine a minha newsletter e receba
conteúdos exclusivos por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress